Alva é uma médica, que ao envolver-se com o jornalista Yurik Hudson, o arrasta para um mundo de mistérios e perigos que rondam pelas ruas da cidade.

Quando a carreira de Yurik Hudson começou a decair devido ao gosto dele pelo desconhecido e pelo bizarro, um contato lhe chamou a atenção. Era uma nova médica, que veio transferida de uma outra região, para trabalhar no Hospital Saint Claire, no Centro-Velho de Megatown! Seu nome era  Alvalin Mirchen.

Não demorou muito para que ela subisse de cargo e logo ocupasse a cadeira de chefe do setor de genética do hospital.

A relação entre Hudson e Alva desde o começo foi estritamente profissional. Enquanto ele trabalhava em levar á mídia noticias que a maioria dos jornais e noticiários não gostariam de publicar, ela lhe cedia material científico, e sua opinião de especialista em algumas questões.

Cerca de 1 ano depois de os dois se conhecerem, Alvalin pediu que ele a ajudasse com um caso estranho que lhe chamou atenção: Um corpo foi encontrado  perto do lago do Parque, nele havia marcas de dentes e garras. havia nele também resquícios de pelos e até saliva! Não houve identificação de que tipo de animal poderia ter feito aquilo. Não há nenhum animal na fauna da região que pudesse ter feito aquele estrago.

Neste ponto em diante, Hudson passou a ir mais frequentemente ao Hospital Saint Claire, pois infelizmente, novas mortes similares foram ocorrendo e o necrotério do hospital se tornou um lugar cada vez mais visitado pelo Jornalista.

A drª então tornou-se ainda mais misteriosa, desaparecendo vez ou outra para coletar material para sua pesquisa.

Meses depois, Hudson recebeu um relatório completo, que confirmou tudo o que ele esperava descobrir sobre os crimes bizarros que estavam tomando conta do Centro-velho. O que ele leu nesse relatório, poucos poderiam acreditar…